Alongamento de Tic Tac – foram dois anos usando aplique


Quando criança meu cabelo era extremamente crespo. Sofria com tranças apertadas que repuxavam minha testa e incomodavam bastante ao dormir. Por volta dos 12 anos fiz meu primeiro relaxamento. Recordo-me da ansiedade e também da frustração. Era criança e acreditava que aconteceria um milagre e depois dos procedimentos teria o cabelo igual das meninas da escola. Esse foi o inicio de uma longa batalha na busca por cabelos longos.
Talvez por excesso de relaxamentos, uso constante de chapinhas, ou até mesmo alguma carência de vitamina não diagnosticada, meus cabelos nunca cresceram ou se quer desenvolveram. Em 2012 já trabalha e como tinha meu próprio dinheiro resolvi colocar mega Har. Procurei alguns salões e todas as profissionais disseram que devido o meu cabelo ser extremamente fino e fraco, o mesmo não suportaria o peso do alongamento. E lá se foi mais uma decepção.
Encontrei na internet um kit de aplique tic tac e fique curiosa, era um preço aceitável e um site chinês (não lembro o nome do site). Vi também reclamações de encomendas que não chegavam ou de qualidade ruim. Resolvi arriscar e com um mês estava recebendo o alongamento. Neste período de espera já tinha lido todos os sites, blogs e resenhas que ensinavam a colocar o aplique. Incrivelmente a cor ficou igual ao meu cabelo natural, não necessitando de pintura, procurei uma cabeleireira que cortou as pontas e fez a primeira chapinha. Não consigo descrever aquele momento, pela primeira vez me senti uma mulher completa
.
                                                       



Era essa talvez a sensação que espera sentir a dez anos atrás quando fiz aquele primeiro relaxamento.
Apenas as pessoas mais próximas perceberam a diferença, os amigos distantes ou conhecidos que encontrávamos pouco chegaram a acreditar que de fato meu cabelo tinha crescido.
Usei o aplique tic tac por dois anos seguidos:
Colocava de manhã e tirava para dormir todos os dias.
Lavava uma vez por mês, fazia rabo, cachos, usava liso e trançado.
Não sentia incomodo, por vezes algum fio que puxasse era uma terrível dor rapidamente resolvida.
Quando suava coçava um pouco, pois o suor demorava mais a secar.
Nunca molhava o meu cabelo com o aplique.
Os tic tac quando começavam a ficar velhos também incomodavam.
Meu cabelo não danificou, mas confesso que em alguns locais da cabeça onde os tic tacs encostavam surgiram pequenas falhas no cabelo (pequenos espaços onde o cabelo caiu).

Em 2014 resolvi colocar de fato mega har por que estava trabalhando muito e perdia muito tempo todos os dias colocando e tirando o aplique de tic tac. Não me arrependo de ter usado e usaria novamente. 

Hoje esse tipo de aplique está bem mais popular, as artistas usam quando querem dar volume  ou comprimento aos cabelos, e facilmente encontra-se em  loja com bom preço e qualidade.

Cada mulher tem uma adaptação diferente não somente com o tic tac como também com qualquer outro alongamento. Três coisas são indispensáveis: Bom senso, cuidados e higiene.





Nenhum comentário:

Postar um comentário