Estatuto da igualdade racial, existe? Não sabia!!


 
Dias atrás estava assistindo TV, e vi mais um daqueles ministros que ninguém nunca sabe o nome, falando do estatuto da igualdade racial. Eu logo me perguntei? Existe? Não sabia!
Corri para o site de buscas, e descobri que em 20 de julho de 2010, foi instituído o Estatuto da igualdade racial – lei 12.228.
Já fico com um pé atrás com estas leis, ministérios e mil e outras coisas que o Estado inventa e que acabam por fazer nós negros, mais excluídos, mais discriminados, aí vem um estatuto. Fico me perguntando: É preciso uma lei para obrigar os cidadãos a tratarem os outros com igualdade? Meu Deus, e ainda sou obrigada a ouvir de certos hipócritas, que não mais existe preconceito. Definitivamente é o fim.
Apesar de não concordar com uma legislação que trate à parte da população negra, toda boa iniciativa deve ser divulgada, e este estatuto se não for uma boa iniciativa, é mais uma perda de tempo do Estado...
Meu Deus, em que mundo ainda estamos vivendo??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário