Religião se discute?

Há tempos venho analisando as transformações que estão ocorrendo na sociedade. Umas das coisas que muito me chamou a atenção é o fato de religião ter si tornado algo discutível. Sim, principalmente entre os jovens cresceram as discussões acerca das religiões. Talvez isto seja mais um dos indícios de que a parcela jovem da sociedade se tornou mais crítica. Uma coisa é fato, não aceitam mais as coisas que a estes são impostas. Hoje tudo é questionável. Nada é definitivo.
Jovens de vinte e poucos anos, como eu, cresceram em um seio católico. Fomos batizados, consagrados e participamos dos preparativos da primeira comunhão sem mesmo saber seu sentido.
Fomos amadurecendo e neste mesmo espaço de tempo outras crenças foram se fortalecendo. Alguns se identificaram de fato com a igreja católica e deram continuidade ao que acreditavam seus pais, outros se aventuraram a conhecer novas coisas, novas experiências e se identificaram tanto que vão contra o que acreditam seus pais, em busca de encontrar seu espaço neste mundo.
Outros ainda conheceram várias vertentes das manifestações de fé, e mesmo assim não se identificaram com nenhuma. Seria o caso desta pessoa não ter fé? Acredito que não... A fé vai muito além das placas de igrejas e muitas vezes esta fica adormecida. Mas no final das contas o que vale é o que dá sentido a vida.
Cada um se agarra no que acredita para viver... Essa é a realidade...

Um comentário:

  1. Religião, futebol, sexo e politica não se discute...
    Mto bom!

    ResponderExcluir